Paixão Arde, Desejo Trai

Mostra de Poemas Comentados de Ibernise

Textos

As Tribos de Relacionamento Moderno (Parte I)



Muitas são as tribos que definem o que é um relacionamento moderno. Ficantes, Ficantes Fixos, Namoridos… As demais seqüências são fáceis de imaginar. Assim como noções de conceitos intermediários…

Na contemporaneidade, o advento do celular, concedeu mais facilidades nas etapas que vão da busca ao encontro de novos parceiros (as). As coisas acontecem numa velocidade incrível. As relações que definem se haverá ou não ato sexual na parada (após a balada, jantar, restaurante, cinema,etc), assumiram determinados padrões de comportamento, que permite aos envolvidos saírem de casa sabendo exatamente o que vai rolar, e com quem vai rolar…

Quando antes era necessário, assumir casos, amantes fixas(os), casar diante de uma gravidez indesejada… Hoje quase nada tem conotação de permanência, expectativa temporal prolongada, compromisso visando a sobrevivência, constituição de família, etc.

Agora são raros, os recadinhos, músicas oferecidas, bilhetinhos em guardanapos, correio elegante de mesa em mesa, até que olhares e sorrisos se encontrassem… Ainda assim, 'ir as vias de fato' naquela noitada ainda não seria uma certeza. Em compensação um torpedo via celular, garante o mapa da mina, ou de mais de uma 'mina'…

As tribos de relacionamentos assumem a permanência no modo de ser, na identidade dos envolvidos, nos objetivos que buscam na relação, mas não se pautam na relação duradoura, estável, participante nas lides da vida. O tempo longo ou exíguo, para se conhecerem e reconhecerem, deixou de ser preocupação. Mas curtir, ser feliz, é o cerne da motivação para definir se vai haver ou não 'pegada'.E o descarte das pessoas é certo, porque não se interessam em se conhecerem por dentro...

Nesta frivolidade, normalmente cria-se um ciclo vicioso, no qual as pessoas que buscam um relacionamento mais verdadeiro e duradouro, nos moldes convencionais, acabam por passarem batidos, perdendo o grande amor de suas vidas, por não reconhecerem quem seria quem naquele 'pedaço'.

Assim qualquer que seja a tribo que as pessoas estejam aderindo, devem ter como princípio procurar ou ser encontrada(o) pela sua alma gêmea, que apreciará uma noite com ou sem transa, naquele momento básico em que cada um (uma), precisa se sentir que não está sozinho(a). Precisa sentir amor, paixão, ciúmes e sentir um desejo incomensurável de que tudo isso junto, seja afinal, para sempre… Ainda que isto seja quase impossível... É muito bom acreditar neste sonho, e por ele lutar, dia a dia...

Ibernise
Indiara (Goiás/Brasil), 18ABR2010.
Núcleo Temático Romântico.
Ibernise
Enviado por Ibernise em 19/04/2010
Alterado em 26/08/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras